O contato com o mundo das drogas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Vendo e comprovando a deplorável situação em que nosso país se encontra em relação às drogas, decidi fazer uma redação para expressar minha opinião sobre o assunto, confere!

O contato com o mundo das drogas

          É difícil acreditar que em meio a tantas informações e avisos sobre as consequências do uso da droga jovens ainda arranjam motivos para usá-la, muitas vezes jovens felizes que por pequenas decepções, acabam com sua vida.

          Certa vez Augusto Cury disse em um de seus escritos, “o livro faz o ofegante respirar, o abatido animar-se, o pensador encontrar ideias, as crianças terem sabedoria e os idosos voltarem a serem crianças”, tenho certeza de que muitas pessoas já ouviram essa frase, acharam bonita, verdadeira, porém, poucos a levam a sério, se o livro realmente faz o ofegante respirar e o abatido animar-se, por que as pessoas preferem prejudicar sua vida e saúde com diversos tipos de droga? Não seria bem mais sábio ler um bom livro?

          Em tempos modernos como o que estamos vivendo não basta-nos apenas aceitar e ficar calado, a cada dia que passa o consumo de drogas e o número de morte pela mesma aumenta, tornando-se não apenas um problema do consumista e família, mas também da sociedade, afinal, o viciado em drogas precisará sempre de mais e mais drogas, sujeitando-se a roubar e até mesmo matar se preciso.

          Programas sociais como a “Marcha da Maconha” já estão sendo colocados em prática, visando à legalização da maconha, mas, será que com o uso liberado os jovens não terão o desejo e a imprudência de também usá-las?

          Diante de tudo isso só o que podemos fazer é orientar os amigos, filhos, colegas, e não nos deixar abalar pelas decepções, afinal, se Augusto Cury estiver correto, a vida é um contrato de risco e não há caminhos sem acidentes.
 Jaine Rannow Budke, 10/08/2011


O que acharam? Qual a opinião de vocês em relação a legalização da maconha?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!