Desabafo

sábado, 8 de outubro de 2011

Imagem retirada do Blog O trovante

          O que posso esperar de um mundo onde igrejas, àquelas que deveriam ser exemplos de justiça, iludem os fiéis só para conseguir dinheiro, àquele que não trás a felicidade e muito menos compra uma vaga no céu como já prometeram tempos atrás?
          Como prometer às crianças proteção dos pais, se muitas vezes os próprios aproveitam a ingenuidade do filho para abusá-lo, tratando-o como um boneco sem sentimentos e pensamentos?
          O que pensar dos preconceituosos, que agridem e maltratam outros seres humanos apenas por ter um pensamento ou escolha diferente das demais pessoas?
          E dos políticos, que deveriam governar nosso país, ter como principal intuito ajudar a humanidade, mas pelo contrário, são individualistas, só pensam em si mesmos, e mesmo assim estão no poder?
          E das adolescentes que sabem tudo da vida dos famosos, e nada da sua família? Concordam, defendem, enlouquecem só de pensar no ídolo, e negam, brigam, discordam, da própria mãe, que a carregou durante nove meses, talvez meses de muito sofrimento?
          E dos jovens que engravidam cedo, não se preocupam em prevenir-se, esquecem-se que por mais novos que sejam sempre há possibilidade de engravidar?
          E das pessoas que estão morrendo de fome nesse momento, enquanto outras estão aproveitando os maiores “luxos” da vida?

          Apenas um desabafo!

Reflita: “Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.” Martin Luther King.
                



2 comentários:

  1. Bem , sei que as coisas estão mudando no mundo e que pessoas são diferentes uma das outras , não acho que temos que esperar do mundo mas sim esperar de nós uma pessoa melhor e saber entender as diferenças de cada um .
    Sim há muito pela frente no que se pode esperar
    temos que pensar positivo esse é o primeiro passo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, precisamos pensar positivo e esperar não só do mundo, mas também de nós mesmos. Porém, não consigo ficar calada diante à situação que o mundo se encontra, injustiças, falsidades e desigualdades.

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!