Retrospectiva 2012 – Os melhores do ano

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


      Pensei em colocar na retrospectiva os Best-sellers de 2012, no entanto, esta é uma informação que pode ser encontrada em vários sites, inclusive há pouco tempo saiu uma matéria no site da revista “VEJA” com a lista dos mais vendidos (Para quem se interessar, este é o link). Então, não seria nem um pouco inovador simplesmente traspassar os dados para cá.

      Sendo assim, decidi dedicar o post aos melhores livros do ano. Porém, não os melhores numa visão geral, com dados e pesquisas já divulgadas, nem os melhores lançamentos. Apenas os seis livros mais emocionantes e surpreendentes lidos por mim em 2012.

      Então, vamos começar?!


6º lugar: 



O vendedor de sonhos – Augusto Cury
Data de leitura: Abril de 2012
Gênero: Romance / Ficção



Uma história impressionante que conta a trajetória de um homem de identidade desconhecida que mudou vidas. Um romance que nos faz rir, chorar e refletir.





5º lugar:



Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Data de leitura: Agosto de 2012
Gênero: Romance / Não-Ficção

Um romance verídico onde os autores personagens, Kim e Krickitt Carpenter, narram a história de amor vivida pelos dois. Livro muito agradável, razoavelmente curto que ficará na sua memória por muito tempo.



4º lugar:



O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
Data de leitura: Março de 2012
Gênero: Romance / Ficção

Um romance mais ou menos meloso que foge de um dos clichês desse gênero, já que, ao contrário da maioria, este é contado pela versão dos garotos. Apesar de ser o primeiro livro dos autores, é muito envolvente e bem escrito.



3º lugar:


Fortaleza Digital – Dan Brown
Data de leitura: Novembro de 2012
Gênero: Suspense / Ficção

Impossível encontrar palavras para descrever o quanto gostei de “Fortaleza Digital”. Em meio a tantas reviravoltas, revelações e mortes inesperadas, posso dizer que imaginei três finais diferentes e fui surpreendida por um quarto! 
Apresenta um enredo digno de virar filme!



2º lugar:

A menina que roubava livros - Markus Zusak
Data de leitura: Outubro de 2012
Gênero: Ficção

Fiquei impressionada com a capacidade do autor, que conseguiu narrar os acontecimentos da época do governo Hitlerista de uma forma realista e com passagens um tanto quanto divertidas.
Este com certeza está entre os melhores não só lidos neste ano, mas durante toda a minha vida.




E em 1º lugar: 


O céu está caindo – Sidney Sheldon
Data de leitura: Junho de 2012
Gênero: Suspense / Ficção

E em primeiro lugar não podia ser nada mais, nada menos do que uma das obras de Sidney Sheldon. Um autor extraordinário! A prova disso é este livro, onde conseguiu criar um emaranhado de mistérios e depois solucioná-los de uma forma muito surpreendente, causando uma espécie de explosão literária! Simplesmente incrível. 




   



      Enfim, foi muito difícil selecionar apenas os seis melhores e ainda colocá-los em ordem de preferência. Mas com certeza vale a pena ler todos eles!

      E vocês? Já fizeram a listinha dos melhores? Quais foram? Já leram algum dos livros citados acima? Conte nos comentários!








0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!