Filhos brilhantes alunos fascinantes

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Há algum tempo atrás li o livro “Filhos brilhantes alunos fascinantes” de Augusto Cury, uma impressionante obra que, como está escrito na própria capa, encanta jovens de 9 a 90 anos.

Muitas vezes nos esquecemos de valorizar as pessoas que estão próximas a nós, ou não percebemos o que pequenas ações ou palavras podem fazer com a vida de uma pessoa. Este livro, através de belíssimas histórias, chama a atenção para este aspecto.

Augusto Cury cria um personagem chamado Romanow, um professor que consegue aos poucos mudar a escola de Beslan (já apelidada de escola dos pesadelos) e o rumo de muitos jovens.

De uma forma surpreendente, Augusto mostra nesta narrativa, como “o mundo dá voltas” e confirma através dos capítulos uma frase que o próprio citou certa vez, “As pessoas que hoje desprezamos ou fazemos tropeçar poderão um dia ser as mãos que ajudarão a nos levantar





1 comentários:

  1. Esse livro é muito bom, me inspirou de uma maneira muito interessante, me encontrei também muito nele, por coisas indecisas da vida, lendo-o consegui chegar em várias conclusões... muitos bom mesmo ;)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!