Menino de engenho

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Acabo de ler ''Menino de engenho'', de José Lins do Rego. Conta a história de um menino de apenas quatro anos que ao perder a mãe, deverá ir para o engenho morar com parentes, onde adotará novos hábitos e enfrentará uma nova realidade.


O que mais me chamou a atenção neste livro foi o início onde o autor conseguiu descrever muito bem os sentimentos do garoto, confesso que foi também a parte em que mais me comovi apenas em ler e imaginar o que seria perder uma mãe, talvez seja esse o trecho em que podemos refletir em relação ao valor que as pessoas têm na nossa vida, aos momentos que deixamos de passar ao lado delas e as simples palavras que deixamos de falar a alguém.


Trecho extraído do livro:

“Eu tinha uns quatro anos no dia em que minha mãe morreu. Dormia no meu quarto, quando pela manhã me acordei com um enorme barulho na casa toda. Eram gritos e gente correndo para todos os cantos. O quarto de dormir de meu pai estava cheio de pessoas que eu não conhecia. Corri para lá, e vi minha mãe estendida no chão e meu pai caído em cima dela como um louco. A gente toda estava ali olhava para o quadro como se estivesse em um espetáculo. Vi então que minha mãe estava toda banhada em sangue, e corri para beijá-la, quando me pegaram pelo braço com força. Chorei, fiz o possível para livrar-me. Mas não me deixaram fazer nada. Um homem que chegou com uns soldados mandou então que todos saíssem que só podia ficar ali a polícia e mais ninguém.”


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!