Um pouco de conscientização...

sexta-feira, 1 de julho de 2011



O futuro está em nossas mãos

A cada dia que passa estamos mais alertas a um tema preocupante para a sociedade, o lixo. Em meio a tantos descuidos, pequenas coisas que deixamos de fazer no nosso dia-a-dia, pagaremos em dobro num futuro bem próximo.

Ao jogarmos um simples papel na rua, ao invés da lixeira que às vezes está a poucos metros de nós, não pensamos nas consequências, um papel pode não fazer muita diferença, mas, e se todos em sua cidade jogassem um papel de bala, por exemplo, no chão por dia?

Segundo Chico Xavier, "não há problema que não possa ser solucionado através da paciência", mas, não há mais muito tempo a esperar, a conscientização vem sendo divulgada há tempos, porém, muitas vezes nem os próprios conscientizadores cumprem o prometido.

Vivemos num mundo, onde soluções já estão sendo criadas, postos de reciclagem já encontramos em toda parte, basta-nos agora nos conscientizarmos de que lugar de lixo é na reciclagem.

Existem muitos sites de conscientização e maneiras de ajudarmos o planeta, como o "amigos transformando o mundo", campanha do canal de TV Disney Chanel, que já obteve grandes resultados, indico que todos se cadastrem e comprometam-se, afinal, precisamos de todos para tornar o mundo um lugar melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!