Citações #1

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Imagem de Wickboldt

Lendo livros como "a mão e a luva" de Machado de Assis e "a hora da estrela" de Clarice Lispector pude notar algumas citações que gostaria de compartilhar com vocês.

A mão e a luva - Machado de Assis
"Como se ama pela primeira vez na vida - amor um pouco estouvado e cego, mas sincero e puro."
"A dor dele era uma espécie de tosse moral, que aplacava e reaparecia, intensa às vezes, às vezes mais fraca, mas sempre infalível"
"O amor é uma carta, mais ou menos longa, escrita em papel de velino, corte dourado, muito cheiroso e catita; carta de parabéns quando se lê, carta de pêsames quando se acabou de ler."
"Digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir".

A hora da estrela - Clarisse Lispector
"Vivemos exclusivamente no presente, pois sempre e eternamente é o dia de hoje e o dia de amanhã será um hoje, a eternidade é o estado das coisas neste momento."
"Mas sabendo antes para nunca esquecer que a palavra é o fruto da palavra. A palavra tem que se parecer com a palavra. Atingi-la é o meu primeiro dever para comigo. E a palavra não pode ser enfeitada e artisticamente vã, tem que ser apenas ela."
"E quero aceitar minha liberdade sem pensar o que muitos acham: que existir é coisa de doido, caso de loucura. Porque parece. Existir não é lógico."

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!