Citações #3

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Imagem de Gonmi



Lendo livros como “Nunca desista de seus sonhos” e “O futuro da humanidade” de Augusto Cury, pude notar algumas belas frases capazes de mudar uma vida, são muitas... Mas fiz uma seleção das melhores, a seguir, leia com calma e faça uma viagem dentro do seu próprio ser, se liberte, este é o primeiro passo rumo a tão desejada felicidade.

Nunca desista dos seus sonhos:

Um pai elogiou um filho. O elogio partiu do coração do pai e penetrou nos becos da emoção do filho, oxigenando a relação que havia tempos estava desgastada. Um beijo, um elogio, um abraço desferido no golpe de um segundo são capazes de superar uma dor alojada há semanas, meses ou anos. (Augusto Cury)


Todos deveríamos em algum momento da existência questionar nossas vidas e analisar pelo que estamos lutando. Quem não consegue fazer este questionamento será servo do sistema, viverá para trabalhar, cumprir obrigações profissionais e apenas sobreviver. Por fim, sucumbirá no vazio. (Augusto Cury)


Sábio é quem tem coragem de identificar suas loucuras e procura superá-las. Não esconde sua irracionalidade, trata-a. Muitos impulsivos ferem durante a vida toda seus íntimos porque nunca assumiram sua ansiedade. (Augusto Cury)


Os que são incapazes de se repensar serão sempre vítimas e não autores de sua história. (Augusto Cury)


O futuro da humanidade:


Ricos são os que extraem muito do pouco e livres os que perdem o medo de ser o que são.  (Augusto Cury)


Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, têm todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia. (Augusto Cury)


Ter inimigos fora de si é perturbador, ter dentro da própria mente é apavorante. A sensação de ser invadido no único lugar em que devemos ser livres me assombrava. (Augusto Cury)


Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos! Vocês podem acorrentar meu corpo, mas não a minha mente! Não serei platéia dessa sociedade doente, serei autor da minha história! Os fracos querem controlar o mundo; os fortes, o seu próprio ser! Os fracos usam as armas; os fortes, as idéias! (Augusto Cury)


Uma espécie que destrói seus pequenos comete suicídio! Que sociedade é essa em que as crianças são tratadas como animais e os animais como crianças? Não as maltratem! Deixem-nas brincar! Deixem-nas viver! (Augusto Cury)


Tenho me questionado muito sobre o que é a saúde psíquica: Quem é saudável? São saudáveis meus colegas psiquiatras incapazes de receber seus pacientes com um abraço e um sorriso? São saudáveis os pais que ouvem os personagens da TV, mas não conhecem os temores e as frustrações dos seus filhos, nem têm paciência com seus erros? São saudáveis os professores que se escondem atrás de um giz ou de um computador e não conseguem falar de sua própria história com seus alunos? São saudáveis os jovens cuja emoção é incapaz de extrair muito do pouco, cujos prazeres são fugazes? E os que batalham para ganhar dinheiro, mas não sabem lutar pelo que amam, são eles ricos ou miseráveis?(Augusto Cury)






2 comentários:

  1. Seu blog é muito bom, eu leio muito Augusto Cury,ganhei de presente o Vendedor de sonhos do meu prof de Filosofa, foi de longe uma das melhores leituras que eu já fiz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ^^
      Também adoro "O vendedor de sonhos"...
      Mas confesso que prefiro "O futuro da humanidade"!

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!