Melancia - Marian Keyes

sábado, 23 de junho de 2012




Sinopse: Trata da vida de Claire, que após ganhar sua primeira filha, ainda no hospital, recebe a notícia que o marido quer o divórcio. Desesperada e com uma filha recém-nascida nos braços, ela decide voltar para a cidade de origem e morar com a sua excêntrica família: Duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor.  É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece e tenta convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

          O que tinha de tudo para ser apenas mais um drama tornou-se uma comédia. Acabo de ler “Melancia” de Marian Keyes. E estou impressionada com a maneira com que a autora conseguiu relatar uma história ‘séria’, de um jeito cômico.

          Lendo o início da sinopse, pensei que fosse um drama, porém, a autora se apropriou de recursos e conseguiu contar cada fato deprimente, de uma maneira engraçada.

          Entretanto, não posso ocultar e nem deixar de comentar os lados negativos que observei ao lê-lo. No início do livro, talvez tentando demonstrar da maneira mais real possível as emoções da personagem, a autora usou alguns palavrões, algo que, em minha opinião, torna a leitura não muito agradável.

          Afora isso, o livro é maravilhoso, muito engraçado e surpreendente! Vale a pena lê-lo!

Trecho extraído do livro:
Parte em que a narradora e também personagem, Claire, refere-se ao parto.

[...Só posso dizer que as dúvidas foram muitas. Quero dizer que não desejava nenhuma de minhas amigas íntimas e nem parentes na remoção do... digamos... meu apêndice. Humilhante! A pessoa fica numa situação de tamanha desvantagem. Todas aquelas pessoas olhando-a, reparando em lugares que você mesma nunca viu, nem sequer com um espelho. Eu não sabia como era o aspecto do meu intestino grosso. E, como prova do que digo, não sabia como era o aspecto do colo do meu útero. Nem queria saber. Mas metade do pessoal do Hospital St. Michael sim...]




1 comentários:

  1. Eu queria muito ler esse livro. Isso antes de ler Casório, da mesma autora.
    Achei que o livro muita página pra pouco história, ela enrola demais e tinhas alguns fatos meio fora da realidade. além de um final óbvio.

    Sua resenha me deixou com esperança. Quem sabe eu não dou uma segunda chance para Keys?!

    Bjo
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!