Citações #12 - Filhos brilhantes, alunos fascinantes

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Augusto Cury além de nos apresentar uma bela história no livro "Filhos brilhantes, alunos fascinantes", ainda faz isso de forma bonita e por que não dizer também filosófica. Trazendo através dos personagens frases incríveis, bonitas e incentivadoras.

“Sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.”

“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela, estude!” 

“Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar onde vocês estão. Sonhem com as estrelas, para que vocês possam pisar apenas na lua. Sonhem com a lua para que vocês possam pisar apenas nos atos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.”

“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.”

O que acha dessas frases? Qual a sua preferida? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!