Quando Nietzsche chorou

sábado, 15 de setembro de 2012


 “Uma história comovente e bem forjada, que oferece ao apreciador do romance de ideias o maior prazer que já terá experimentado em muito tempo.” Colin Walters, Washington Times

         O livro “Quando Nietzsche chorou” de Irvin D. Yalom é uma mistura de realidade e ficção que tem como personagem principal o maior filósofo da Europa: Nietzsche.

         Através da história são expostos alguns questionamentos e ideias de Nietzsche, principalmente sobre a vida, a liberdade e as crenças, que são explicados através dos personagens. 

        Confesso que desanimei no início, não achei tão envolvente, mas continuei lendo e uns capítulos depois o livro já começou a melhorar. Indico principalmente para quem gosta de questionamentos filosóficos e de livros com linguagem formal.

        Sinopse: Narra a história de um encontro fictício entre Nietzsche e o médico Josef Breuer. Nietzsche é ainda um filósofo desconhecido e com tendência suicida. Breuer passa por uma má fase após ter se envolvido emocionalmente com uma de suas pacientes, Bertha. Juntos, descobrem um tratamento através da conversa que logo vira uma verdadeira aula de psicanálise, onde os dois mergulham em si próprios num difícil processo de autoconhecimento. 

E vocês, o que acham deste livro?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!