Diário de Anne Frank

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013



Depois de tanto ouvir falar sobre este livro, finalmente tive a oportunidade de lê-lo. É um clássico de leitura obrigatória não exatamente por ser o melhor livro do mundo, mas como é verídico, torna-o muito emocionante e de certa forma, um documento histórico.

Algumas cenas são praticamente impossíveis imaginar que realmente existiram, parece uma obra de ficção, uma viagem maluca e exagerada que foge da realidade. Mas infelizmente esse foi um acontecimento verídico não só da autora do diário, mas de muitos outros judeus da época.

Anne Frank é uma jovem que passou dos 13 aos 15 anos escondida em um anexo feito num prédio comercial, chamado carinhosamente pelos moradores de “Anexo secreto”.

O livro é basicamente uma cópia do diário de Anne, seus pensamentos profundos, angústias, desesperos e simples situações cotidianas são expressos e transcritos para lá.

Se você espera uma leitura divertida, instigante e muito bem escrita, aconselho nem chegar perto do Diário de Anne Frank. Apesar dela escrever bem (muito melhor do que eu), era muito nova, portanto, não tinha experiência. Porém, se deseja algo realista, o indico. Tanto para se colocar no lugar dos judeus da época, quanto para obter conhecimento.

Para quem já leu, sugiro que dê uma pesquisada sobre a “Casa de Anne Frank”. Um museu criado no antigo esconderijo da família Frank, localizado em Amsterdã que atrai muitos turistas.

E você? Já leu ou possui curiosidade para ler este livro? Comente!







1 comentários:

  1. Eu morro de curiosidade de ler esse livro, mas a minha lista de leituras sempre aumenta e eu nunca arranjo um tempo para ele. Quanto a Casa de Anne Frank, eu pesquisei sobre ela mesmo sem ter lido o livro e posso garantir uma coisa: preciso visitar esse lugar antes de morrer!

    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    Beeijos

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!