A culpa é das estrelas - John Green

sábado, 2 de março de 2013



     Primeiramente gostaria de me desculpar com vocês, leitores. Uma simples resenha escrita por mim, que pouco conheço da arte de escrever, não traduzirá o quão incrível é esse livro. Com certeza está entre os meus favoritos!

     Já faz um tempo que li "A culpa é das estrelas" e estava só esperando um momento em que as tarefas diminuíssem para transcrever minhas impressões para cá. A começar pelo fato que me emocionei muito ao lê-lo. É envolvente de tal forma que as angústias, felicidades e tristezas relatadas no livro, tornam-se parte de nós, sofremos e sorrimos, com uma espontaneidade que quase não pode ser sentida.

     Com uma característica que poucos autores possuem, John Green narra uma história dramática de maneira humorada. No livro, jovens com câncer dotados de um humor tipicamente adolescente, se apresentam como personagens principais da trama.

— Qualidades de uma Boa Enfermeira: Liste — pedi. 
— Primeira: não fazer trocadilhos com a deficiência alheia — o Isaac começou. — Segunda: tirar o sangue na primeira tentativa — continuou. — Na moral, essa é mega importante. Tipo, esse é meu braço ou o alvo de um jogo de dardos?
Página: 66.

     Talvez seja pela contagiante e motivante força de vontade vivida pelos personagens principais, ou ainda pela forma como "brincam" com os famosos clichês da doença, mas o fato é que o modo como facilmente nos apaixonamos por eles, é impressionante!

- Tentei me convencer de que poderia ser pior, que o mundo não era uma fábrica de realização de desejos.
Página:  103.

     Deste modo, o livro consegue prender a atenção do leitor do início ao fim, fazendo com que 288 páginas, tornem-se poucas para 2 dias. Enfim, se estiver interessado (a) em rir e chorar ao longo de uma história emocionante e bem contada, indico!

     E vocês? Já leram ou possuem curiosidade para ler "A culpa é das estrelas"?






1 comentários:

  1. Ai, amo o humor sarcástico e ao mesmo tempo doce dos personagens, tipo: "Adoro qnd vc usa termos médicos comigo" rs
    O livro tbm está entre os meus preferidos! <3
    J. Green acertou em cheio! :)

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!