A batalha do apocalipse - Eduardo Spohr

quinta-feira, 14 de março de 2013



     Há pouco mais de um mês ganhei este livro de um amigo e há algumas semanas concluí a leitura. É uma estória grande, porém, daquelas que viajamos junto com as palavras e nem sentimos o tempo passar.

     Confesso que no início achei um pouco confuso, muitos personagens e a maioria com nomes um tanto quanto peculiares e difíceis de serem lembrados, tais como Ablon, Orion, Shamira e Amael. Além disso, não estou acostumada com livros de ficção sobrenatural, interpretado por anjos e demônios.

     No entanto, os pontos positivos superam os negativos. O autor conseguiu narrar a história de uma maneira impressionante, foi a mescla mais bem feita que já li. De um instante para o outro, Eduardo Spohr consegue passar do imaginário e sobrenatural, para o religioso e tudo isso com elementos do real. É muito incrível! Navega por “mundos” completamente distintos e mexe com o imaginário dos leitores de uma maneira impressionante.

     Prefiro pensar em Deus como um conceito, uma inspiração, um objetivo. Acho que a fé é justamente a propriedade de acreditar no indecifrável. Página: 95

     Ele narra como se as cenas realmente existissem e, momentaneamente, convence o leitor disso. A proximidade da realidade, mesmo sendo um livro sobrenatural, foi o que mais me impressionou. Traz cenas que provavelmente não existem e nunca existiram, mas que na hora da leitura, há uma cogitação da possibilidade da existência de tais fatos narrados. Isso tudo sem contar com o profundo conhecimento histórico que o autor comprova possuir através do livro.

     Para completar, Spohr colocou ainda uma pitada de romance, onde uma feiticeira (Shamira) e um anjo renegado (Ablon), apaixonam-se e esperam ansiosamente pelo dia em que poderão viver este amor livremente, sem o receio de colocar a vida do outro em risco, nem deixar de cumprir as suas respectivas missões.

     A mente é lógica, general - contestou - o coração é irracional. Página: 374

     Enfim, acredito já tenha dado para perceber que é um livro muito bom. A linguagem é um pouco rebuscada, entretanto, mesmo quem não gosta de livros assim, pela história como um todo, vale a pena fazer um esforço.

     E você? Já leu “A batalha do apocalipse”? Comente!





1 comentários:

  1. Olá,
    Eu quase comprei esse livro numa promoção do Submarino mais acabei pegando outro, tenho muita vontade de ler mais tenho receio de não gostar, lendo sua resenha me senti mais impulsionada a ler de uma vez.

    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!