Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

quarta-feira, 12 de junho de 2013



Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: Sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto (que tem namorada). Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o beijo francês - de Stephanie Perkins - é um ótimo livro. Anna e Étienne formam um casal tão fofo, que fica difícil não desejar que fiquem juntos. O romance traz uma historinha de amor entre adolescentes, bonita e engraçada, porém, um tanto quanto previsível.

St Clair é o típico garoto desejado por todas as meninas: Romântico, bonito, engraçado e inteligente. Anna é aquela garota longe de ser perfeita, não é popular, nem a mais bonita do colégio, a típica menina “normal”, comum em abundância no mundo real e que facilmente nos identificamos, nem que seja em pequenas características ou momentos. 

Talvez seja por esse motivo que torcemos tanto pela sua felicidade.
É interessante observar a situação descrita. Um gosta do outro, mas ficam na dúvida se é um amor recíproco. Como são amigos, a pergunta do “Será que vale a pena arriscar?” não sai da cabeça. Com a incerteza de não saber o que outro sente e o medo de acabar com uma grande amizade, continuam “amigos”.

O romance tem ainda suas passagens engraçadas, confesso que em alguns trechos dei altas gargalhadas e sorrisos bobos, assim como me irritei com determinados personagens, fiquei triste junto com St Clair e Anna. É incrível a facilidade com que a autora nos envolve nas cenas. Apesar de eu ser uma leitura compulsiva, é difícil ficar rindo direto, geralmente ao ler qualquer tipo de livro, fico feliz, mas não demonstro isso. Surpreendi-me ao perceber que, às 2h da madrugada, estava com o livro na mão e sorrindo, sozinha.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de que o ano de Anna já estava programado, porém, uma atitude totalmente inesperada do pai, mudou sua vida. Como na maioria das vezes, foi, primeiramente, dado um ar negativo a tal mudança, no entanto, esse foi um acontecimento que teve grande relevância na vida dela e trouxe muitos momentos bons, na verdade, talvez tenha sido a melhor coisa que poderia ter acontecido no momento. E geralmente é isso que ocorre, não gostamos das mudanças, entretanto, esquecemos que são elas as principais responsáveis pelas oportunidades que surgem nas nossas vidas.

Por fim, posso dizer sem dúvida alguma que esta é uma bela história de amor. Típico romance adolescente. Acredito que não seria sensato indicar para alguém mais velho, acho que os jovens se identificam mais. Então... Fica a dica! =D

E vocês, já leram Anna e o beijo Francês? O que acharam? Comentem!



5 comentários:

  1. Jaine, gostei da sua resenha, o livro parece ser bem legal,
    com certeza vou querer ler, ainda mais se passando nos lugares onde
    mais gosto como Paris!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oi oi Jaine!

    Como tenho algumas seguidoras brasileiras no meu blog, posso pedir a sua opinião emprestada e publicar lá no meu blog? Com os devidos méritos claro :)

    Beijinhos
    Vera
    Sinfonia dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Claro. Fique a vontade!
      Bjoos

      Excluir
    2. Obrigada jaine! Se vc quiser tb pode usar reviews do meu :)
      Beijinhos
      Vera
      Sinfonia dos Livros

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!