Juntos por um mesmo ideal!

segunda-feira, 1 de julho de 2013



     Oi gente!

     Sei que o assunto "manifestações" não entra exatamente no tema central do blog, mas com essa onda enorme em relação aos protestos, senti-me muito instigada a expressar minha opinião. Já faz um tempinho que escrevi esse texto, porém, numa dessas minhas famosas incertezas, acabei não postando. Não consegui identificar exatamente o motivo que me fez querer postar agora, mas... Aí está. Espero que gostem! :)

     Ao longo da história testemunhamos, através de relatos, revoluções que mudaram para melhor os rumos de toda uma nação. Nos Estados Unidos, temos o exemplo do “Movimento negro”, campanha sucedida por volta de 1978 e liderada por Martin Luther King, onde os manifestantes lutaram por direitos civis e igualdade para a comunidade afro-americana.

     Além desta, podemos citar muitas outras manifestações bem intencionadas que resultaram, após intensas lutas, num país melhor. Tais movimentos, são boas inspirações e exemplos claros de que agindo em conjunto, podemos alcançar o modelo de país que tanto desejamos.

     Não é difícil notarmos que a situação do Brasil chegou num ponto deplorável. Em um país onde a saúde, educação e o transporte público são oferecidos com uma péssima qualidade e que tentativas de acordo não passam de um processo formal que resolvem pouco ou quase nada, só o que nos resta é sairmos para as ruas com o propósito de mudar essa realidade.

     O poder está nas mãos da maioria, basta saber usá-lo. Não é manifestando indignação nas redes sociais a cada novo ato de corrupção ou desrespeito praticado por determinados políticos, que vamos conseguir alterar o curso dessa trajetória.

     Incrível mesmo e o que fará diferença é isso que estamos vendo hoje, a multidão caminhando junto, gritando em uníssono por um Brasil melhor, numa mesma voz, com foco e um único objetivo. Mas acima de tudo, pessoas que saibam o que estão defendendo e o real significado de estar ali, naquele momento.
    
     Ninguém esperava uma manifestação deste porte, com milhões de pessoas de uma só vez “abrindo os olhos” e indo para as ruas, a caminho de um país mais justo. Lutando por um mesmo ideal, sem precisar de balas de borracha, nem spray de pimenta. Usando apenas a voz acompanhada da liberdade de expressão.

     É lamentável, porém, que existem alguns que ousam em se considerar grandes revolucionários, mas não passam de baderneiros e vândalos que ainda não entenderam a verdadeira causa do protesto. Destroem patrimônios públicos como se não fossem eles próprios que, indiretamente, pagarão por isso.

     Por fim, não restam dúvidas da extrema importância constituídas por movimentos como este. Já conseguimos pequenas modificações e não devemos parar até alcançarmos todas as mudanças estimadas. Obtemos os holofotes e somos notícia principal nos jornais televisivos, agora é só continuar com o pensamento de transformação e manter em mente que nós é que sopramos a vela e decidimos o rumo que o barco deverá seguir.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!