A marca de uma lágrima

quinta-feira, 13 de outubro de 2011



A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira, é um ótimo livro, envolve romance, drama, aventura e muitas outras emoções imperdíveis. Conta a história de uma jovem de 14 anos que tem como pior inimigo o espelho, se odeia, se considera a garota mais feia do mundo (problema de muitas adolescentes hoje em dia), ao reencontrar o primo que não via há anos, fica apaixonada, porém, um problema, descobre que ele é apaixonado pela sua melhor amiga, a de corpinho “beleza ideal”.


Poderia contar a história toda a vocês, confesso que estou morrendo de vontade de fazer isso, mas vou deixar o gostinho do desenrolado dessa trama para vocês descobrir. É incrível porque Pedro Bandeira conta como se ele próprio fosse Isabel, a garota “feia” e apaixonada, e como se realmente tivesse 14 anos, compõe poemas lindos, em que na história aparece Isabel escrevendo-os.


Este é o primeiro livro que leio em que há a morte de alguém envolvida, simplesmente adorei, me senti como se estivesse vivendo aquele momento e devorava as páginas rapidamente, me envolvendo cada vez mais com os sentimentos dos personagens e tentando adivinhar o final, encontrar as respostas das perguntas que formularam rapidamente na minha mente durante o desenrolado da trama.





7 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog! E a dica de livro me Estimulou interesse!Visite o meu tbm ...é sobre livros. http://palomaviricio.blogspot.com
    Estou sorteando um livro + marcador.Participe! Estou seguindo seu blog...segue o meu tbm! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Paloma Viricio, esse é o principal objetivo do meu Blog, estimular a leitura!

      Excluir
  2. Eu vir ontem eabaxai já, parabens pelo blog muito bom, que Deus cuide de vc.Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro. é dos meus preferidos do Pedro Bandeira. Ele escrevendo é incrível. Acho que ele foi uma mulher na vida passada. rsrs

    "E o meu amado o que diria se eu partisse..."

    Bjo
    http://entrereaiseutopias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!