Quotes #1 - O preço de uma lição

quarta-feira, 9 de maio de 2012

                  

Há algum tempo atrás li O preço de uma lição de Federico Devito e Gutti Mendonça, livro inclusive já indicado aqui no Blog. Notei dois trechos que gostaria de compartilhar com vocês, achei que os autores conseguiram  descrever muito bem esse sentimento chamado amor!

"Ali, descobri o significado da palavra amor. Soube finalmente porque existem tantas explicações de tantos poetas diferentes para uma mesma palavra. É impossível explicar, é algo que só pode ser entendido por quem sente. É uma alegria que não se imagina que possa ser sentida com tanta intensidade. Você deseja tudo de melhor para aquela pessoa, você quer se entregar e fazer de tudo por ela e, mesmo que aquilo te custe o maior sofrimento do mundo, acha que é um preço justo para ver a pessoa sorrir, mesmo que por um instante. A impressão que dá é não caber tanto sentimento assim em você.”

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram"

E vocês, o que acharam?



2 comentários:

  1. Amei muito fofo

    http://blog-polllyanna.blogspot.com.br/

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. OI!

    Não gostei do livro, mas vc escolheu bem os quotes. Olha, eu confesso que ainda não sei dizer o que é amor. Nunca senti algo parecido com isso ou com outras definições que eu li por aí. Talvez seja diferente de pessoa para pessoa. Talvez seja eu que ainda não encontrei quem me faça enxergar as coisas por esse ângulo. Um dia eu descubro.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!