Aurora - Li Mendi

quarta-feira, 24 de abril de 2013



     “Aurora”, da autora Li Mendi, é um romance tranquilo, daqueles para se ler no final de uma tarde de domingo. Não é o tipo de livro que trás as emoções à flor da pele, nem é carregado de suspense e momentos surpreendentes, mas confesso que sorri e me arrepiei em algumas situações.

     A história é dividida em dois volumes, porém, como são muito curtos - o segundo tem pouco mais de 70 páginas – achei melhor fazer uma só resenha, portanto, falarei dos dois como um só.

     O romance é narrado por Aurora e Douglas, jovens que vivem numa pequena cidade no ano de 2030. Eles se encontram, apaixonam-se e é a partir daí que o romance começa... Ou pelo menos deveria começar!

     O fato é que nesta época futurista, há os chamados “Super-humanos”, seres mais evoluídos que são perfeitamente preservados pela avançada tecnologia cosmética. Aurora vive neste mundo, mas não faz parte dele. É adotada e estuda numa “escola de super-humanos”, entretanto, ninguém pode saber que ela não possui a "mesma genética", caso isso acontecesse, seria obrigada a abandonar a instituição, que é considerada uma das melhores do mundo.

     O drama vivido é o seguinte: Por ser uma humana normal e ter suas habilidades limitadas, Aurora precisa evitar qualquer tipo de relação íntima com super-humanos, inclusive com Doug. Mas, como a própria Aurora descreveu no livro, há alguma maneira de resistir ao garoto super lindo, super popular, super inteligente, super perfeito, que não para de insistir numa aproximação?!

- Você sempre volta romântico dos jogos de futebol? – ri e abracei a sua cintura. – Está mais parecendo que voltou de um filme de drama! – ironizei.

– A vida é o próprio drama. – Agora sim sua voz era pesada e cansada.

- Não, baby... – cortei-o com delicadeza. – A vida é o que fazemos dela enquanto tentamos pateticamente dar certo. Ela é uma corda que quando esticamos demais não dá música nenhuma e quando a deixamos solta, também não tem vida... – Acariciei seu rosto. – Mas, quando a deixamos perfeitamente tensionada... – Arrastei a ponta dos dedos por seu braço, arrepiando-o. – Você pode sentir... (Página: 107)

     Quanto à estrutura, uma característica interessante que observei foi o modo como a história é narrada, de forma que conseguimos ver as cenas pelos dois ângulos. Geralmente nos romances é um único personagem que narra, ou seja, só descobrimos o que ele nos “conta”, e se esse personagem for magoado, por exemplo, odiaremos o outro, mesmo sem saber a sua real versão. Já neste livro, Doug e Aurora ficam se revezando, a cada capítulo um conta/continua a história. Isso tornou o livro muito interessante, foi uma tentativa de inovação que deu certo.

    E você? Já leu Aurora ou algum outro livro de Li Mendi? 



2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar da autora, mas ainda não tinha procurado nenhum livro dela =/
    Li a sua resenha e, cara, me encantei pela história do livro (não sei se já disse, mas tenho uma queda por histórias de amores impossíveis hahaha).
    Adorei Jaine, muito bacana :)
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, principalmente a forma como a história foi escrita.
      Sério?! Também tenho uma queda por histórias assim, haha'
      Bjoos

      Excluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!