Orgulho e Preconceito

domingo, 7 de julho de 2013

     Oi gentee! :)

     Há pouco tempo publiquei um post informando sobre as novas parcerias e do quanto estou feliz em fazer parte do grupo editorial Landmark. Falei um pouco da editora, mas acabei não comentando sobre nenhum livro do acervo. Então, hoje trago aqui uma postagem especialmente e exclusivamente voltada para um dos livros da editora. 

     Vamos conferir?!

Orgulho e preconceito - Jane Auten 

Edição de luxo bilíngue em capa dura - Português/Inglês
2012. Literatura inglesa: Romance 16cm x 23cm. 400 páginas
ISBN 978-85-8070-018-3 - Preço de capa: R$ 32,00

Sinopse: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII.

     Orgulho e preconceito, de Jane Auten, assim como a maioria dos livros dela, é escrito de forma satírica. Entretanto, esta obra tem um diferencial, é vista com um olhar especial por transcender o preconceito causado pelas primeiras impressões e adentrar no psicológico, mostrando como o autoconhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas.

     Os momentos cômicos devem-se à postura revelada pelos personagens em situações cotidianas. Quanto aos sentimentos, devem ser decifrados pelos leitores, pois se apresentam encobertos entre as linhas do texto. Jane Auten manifesta neste clássico, o poder de expressar discriminação de maneira sutil e perspicaz, capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso. 

     Para mais informações:

Editora Landmark
+55 (11) 2711-2566 2950-9095


Arquétipo Design+Comunicação
Assessoria de Imprensa
Fabio Pedro, MTb 44251
+ 55 (11) 2711-2550





4 comentários:

  1. olá Olá

    tenho um selo lá no meu blog para você!!

    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/07/selo-viajando-na-leitura.html

    Espero que goste

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vera!
    Vou responder assim que possível =)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei esse livro para ler, mais ainda não tive motivos para ler, ele é muito eu sei, mas tenho que prestar o máximo de atenção, não gosto de ler por ler!
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  4. Para quem nunca leu fica uma ótima dica, e para que já teve esse prazer e se apaixonou (assim como eu!) boa re-leitura! rsrsrsrs....

    ResponderExcluir

Comente! Sua opinião é muito importante para mim!







_____
.
  • '
Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!